Notícias

MEC abre inscrições para o Enem e apresenta mudanças para a prova de 2012

MEC muda avaliação da redação na prova do Enem.

Nesta última segunda-feira (28), o Ministério da Educação abriu as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes interessados no programa poderão fazer sua inscrição até o dia 15 de junho.

O valor da inscrição é de R$35,00 e deve ser pago até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerado no ato da inscrição.

Somente estão isentos da taxa de inscrição alunos matriculados no último ano do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais estaduais e municipais). Também estão isentos de pagamento aqueles que declararem carência socioeconômica (membros da família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser feito por meio do sistema de inscrição.

A prova será aplicada nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 13h no horário de Brasília. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No dia 4 serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, com duração de cinco horas e meia para serem realizadas.

O gabarito da prova será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado em 28 de dezembro.

Faça sua inscrição clicando aqui

Confira as mudanças do Enem 2012