Notícias

Papa Francisco é homenageado no MASP com uma exposição de cartoons

38 obras, feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros, ficarão expostas até o dia 30 de Abril.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo (MASP / SP), localizado na Avenida Tirandentes, 676 - Luz, está recebendo até o dia 30 de abril a exposição “O Papa Sorriu”, uma homenagem ao Papa Francisco que neste mês completou um ano de pontificado.

A mostra irá expor 38 caricaturas feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros, que retrataram em seus desenhos a simplicidade e o bom humor do Santo Padre.

As pessoas interessadas podem visitar a exposição, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$6,00 (estudantes pagam meia entrada); grátis aos sábados.

Um presente a Francisco

O cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presenteou Papa Francisco com um livro que reúne todas as obras a serem expostas. Na ocasião, o pontífice não conteve o riso ao receber a homenagem.

A exposição “O Papa Sorriu” é realizada pela Arquidiocese de São Paulo em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria da Cultura, a Associação dos Cartunistas do Brasil e do MAS/SP.

Mais informações pelo telefone (11)3326-3336