Notícias

São José Vôlei vence a sétima consecutiva na Superliga B

Adversário foi o Santo André, que recebeu os joseenses em casa, mas não resistiram no tie-brek

Invicto no returno da Superliga B 2014, o São José Vôlei foi até Santo André e venceu a equipe da casa no tie-break, em um jogo muito disputado. O destaque da partida foi o oposto Jean, melhor jogador em quadra, com 19 pontos marcados (13 no ataque, 4 no bloqueio e 2 de saque). A equipe joseense agora foca sua atenção no último jogo da fase classificatória, nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 19h30, no Ginásio do COCTA, onde recebe a equipe juvenil do Sesi-SP.



“Jogamos bem no primeiro set. No segundo e terceiro, oscilamos muito, então eles aproveitaram nossos erros e ganharam. No quarto e quinto set voltamos a sacar bem e impor o nosso ritmo nos contra-ataques e conseguimos essa importante vitória”, comenta Jean. O ponteiro Carlão, que entrou no meio do jogo e fez a diferença em quadra, também analisou a partida: “O jogo começou como havíamos combinado, mas começamos a errar bolas que não deveríamos e perdemos o ritmo. O saque do Santo André fez a diferença, abrindo até três pontos de vantagem. Nos últimos sets, o time percebeu que a pressão estava grande e mudou de postura: nosso time cresceu e voltou ao jogo”. O atleta também falou sobre sua participação no partida: “Esse jogo, pra mim, foi uma grande emoção, pois foi uma partida decisiva, mesmo não sendo a final”.



O treinador do Santo André, Marcelo Madeira, destacou o equilíbrio do jogo: “As duas equipes alternaram bons e maus momentos. O nosso adversário conseguiu cometer menos falhas e acabou nos superando. Nós tivemos alguns erros no ataque, o que ajudou a definir o duelo”, comentou.



O São José alcança, com mais essa vitória, 26 pontos, três a menos que o atual líder SADA Contagem. Os jogos da última rodada da fase classificatória, nesta sexta-feira, vão definir os quatro times que avançam para a semifinal da Superliga B 2014. As semifinais acontecem em disputas de melhor de 3 partidas, nos dias 13, 15 e 18 de março (se necessário). Já a final está prevista para o dia 22 de março, em jogo único.



Nesta sexta-feira, dia 28, os joseenses recebem a equipe juvenil do Sesi-SP, no mesmo momento em que se enfrentam Olympico x Voleisul Paquetá, Sada Contagem x Bento Vôlei e Rio Claro x Santo André. Um grande público é esperado para esta partida em casa do São José Vôlei, após uma boa sequência de vitórias jogando fora. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com antecedência em uma das lojas do Villarreal Supermercados, loja Visual Store, confecção RT Sports e Ginásio de Esportes Cidade Jardim, para garantir o acesso ao CTA.



São José Vôlei

O São José Vôlei é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio do Colégio e Curso Poliedro. É uma equipe de alto rendimento que vem surpreendendo em todas as competições nos últimos anos e que se prepara, com grande expectativa, para sua segunda participação na Superliga B, em 2014. Ficou em terceiro lugar Campeonato Paulista Adulto - Divisão Especial em 2013 e também em terceiro em sua primeira participação na Superliga B da temporada 2012/2013. O São José Vôlei é heptacampeão dos Jogos Regionais, tricampeão dos Jogos Abertos do Interior, campeão do Campeonato Paulista Adulto - 1° Divisão e campeão da Liga Nacional.