Notícias

São José Vôlei vence e antecipa classificação para as semifinais da Superliga B

Equipe não pensa em relaxar e quer a conquista da liderança nas duas próximas rodadas.

São José Vôlei faz mais um jogo de tirar o fôlego neste sábado (22). Desta vez, em Novo Hamburgo contra o VôleiSulPaqueta, em uma vitória por 3 sets a 2. Com mais este triunfo, a sexta conquista consecutiva, o time joseense chega à segunda colocação na tabela atrás apenas do líder Sada Contagem e garante classificação para as semifinais com dois jogos de antecedência.

Para o do técnico Reinaldo Bacilieri o jogo foi bom, com boa atuação técnica das duas equipes, mas ressalta aspectos negativos. “Houve erros de arbitragem, comportamento agressivo da torcida adversária contra nossos jogadores, mas isso nos fez crescer no jogo. A equipe decidiu que não dava para aceitar sair da quadra sem a vitória. Aí o fator técnico e tático fluiu naturalmente, sendo desnecessária qualquer outra exigência dos atletas”.

Sobre as próximas partidas e a classificação antecipada Reinaldo diz que isso não é motivo para relaxar e que vão em busca da liderança nas duas rodadas seguintes.

O ponteiro Jean também gostou do voleibol apresentado em quadra e ressaltou a alegria e união nos momentos decisivos. “Sabíamos da pressão e não nos intimidamos. Vibramos a cada ponto e conseguimos o resultado positivo”.

Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão, técnico do VôleiSul, assume falha da equipe.” Nós vacilamos muito, especialmente a partir do quarto set. Deixamos que a equipe do São José crescesse na partida”, lamentou o treinador.

São José começou o jogo com Rodolpho, Edson, Pedro, Levandoski, Jean, Juninho e Túlio como líbero. Tiveram participações ainda Rodrigo, Raguzzoni, Carlão e Casemiro.



O Jogo

Às 20 h o Ginásio Sociedade Ginástica Novo Hamburgo já estava lotado e a torcida empolgada. O São José começa bem, sempre três ou quatro pontos à frente do adversário na maior parte do tempo e fecha o set em 16/21. No segundo set, pressão. O time gaúcho abre boa vantagem depois do décimo quarto ponto e devolve o resultado fechando o set em 21/16. No terceiro tempo mais pressão. A torcida adversária provoca. O São José sente, deixa o adversário tomar distância em 5 pontos e levar a melhor finalizando o set em 21/15. No quarto set apesar de muita tensão e problemas com a arbitragem, o time reage, vai pra cima do adversário e a partir do oitavo ponto abre boa vantagem e dá o troco no placar fechando em 15/21. No tie-break os joseenses partem para o jogo mais equilibrados, se distanciam cinco pontos em cima do adversário e faturam o set em 11/15.



SEMIFINAIS - Com vaga garantida nas semifinais que serão disputadas de 13 a 18 de março, em play off de três jogos, o São José se aproxima de uma vaga na Superliga A . A partida que anunciará o vencedor está programada para 22 de março.



Próximo confronto:

Os próximos jogos são contra o Santo André na próxima terça-feira(25), em São Paulo e na sexta-feira (28), em casa, contra o SESI.