Notícias

São José dos Campos promove Semana do Meio Ambiente

São José dos Campos terá programação extensa em comemoração ao dia do Meio Ambiente.

A partir deste Sábado (26), a Prefeitura de São José dos Campos dará início à comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O tema deste ano é "Natureza a Serviço da Vida".

O evento acontecerá até o dia 6 de junho no distrito de São Francisco Xavier e no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em Santana.

Durante a comemoração as pessoas presentes no local poderão participar das atividades gratuitamente, integrando exposições, palestras de sustentabilidade, oficinas ecológicas, jogos e brincadeiras, apresentações teatrais, sessões de vídeo, shows musicais e atividades de interpretação e contato com a natureza.

Nas oficinas de artesanato, os participantes aprenderão a produzir brinquedos, acessórios e utensílios criativos com o reaproveitamento de materiais. Na oficina de hortas, o objetivo é resgatar o contato com a terra por meio do cultivo de alimentos saudáveis em pequenos espaços. As peças teatrais levarão as questões ambientais para o público de forma divertida.

No dia 3 de junho, a programação começa com um passeio ciclístico ecológico no entorno do Parque da Cidade. O evento será aberto ao público e terá a participação de ciclistas do grupo PedalaValle.

Durante todo o dia haverá a exposição de projetos ambientais, oficinas e intervenções artísticas. O destaque fica por conta das apresentações de Gabriel Sater, às 11h, com o show "Manhãs Pantaneiras", e de Chico Teixeira e Tuia Lencioni em "Filhos do Vale", às 16h.

Gabriel Sater, interpretará o que há de melhor na música regional e pantaneira, os grandes sucessos do universo rural e caipira brasileiro, as músicas famosas de seu pai Almir Sater e de outros grandes cantores e músicos.

Chico Teixeira e Tuia Lencioni alternam composições próprias com clássicas canções sobre a natureza e a vida simples. Destacam-se no repertório: Romaria e Amanheceu peguei a viola, Rio de Lágrimas, O Cio da Terra, Calix Bento entre outras.

As inscrições para as oficinas e palestras podem ser feitas previamente pelos telefones (12) 3909-4536 ou 3909-4512.

Confira a programação

Com informações da Secretaria do Meio Ambiente