Notícias

CORO DA OSESP SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO TEATRO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O grupo com cerca de 30 cantores será regido por Naomi Munakata.
Os ingressos serão gratuitos, e devem ser retirados com uma hora de antecedência.

O Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) abre em São José dos Campos a temporada de concertos no interior do estado. A apresentação será neste sábado (15), às 19h, no Teatro Municipal, localizado na Rua Rubião Júnior 84 - 3° piso - Shopping Centro.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

A apresentação faz parte do projeto OSESP Itinerante, que leva apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para o interior do estado. Ele é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Desde 2008, o projeto já atingiu um público de quase 250 mil pessoas. A Osesp percorre diversas cidades do interior do estado com o objetivo de promover apresentações musicais de alta qualidade artística, além de difundir e democratizar a música clássica, a fim de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da orquestra na Sala São Paulo.

O grupo com cerca de 30 cantores será regido por Naomi Munakata e vai apresentar um repertório abrangente, com composições de Heitor Villa Lobos, Ernest Widmer, Claudio Monteverdi, Tom Jobim, entre outros.

Naomi Munakata é diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo e regente titular do Coro da Osesp. Ela foi vencedora do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Estudou com o maestro Hans Joachim Koellreutter e formou-se em composição e regência com Roberto Schnorrenberg. Aperfeiçoou-se na Universidade de Tóquio, foi laureada com bolsa da Fundação Vitae e estudou na Suécia com o maestro Eric Ericson. Foi regente assistente do Coral Paulistano e presidente da Associação Paulista de Regentes Corais. Desde 2005, é diretora artística e regente titular do Coral Jovem do Estado.

Também haverá apresentações do projeto em Taubaté (16) e em Sorocaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista Paulínia Salto, Tatuí, Araçoiaba da Serra, Pindamonhangaba, Jacareí, entre outros municípios.