Notícias

Programa Segundo Tempo abrirá inscrições em Pindamonhangaba

Programa Segundo Tempo atende mil crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Pindamonhangaba abrirá inscrições do dia 22 a 24 de maio para jovens entre 13 e 17 anos que desejam participar do programa Segundo tempo.

Os interessados devem estar matriculados na rede estadual e municipal, sendo que a prioridade é para crianças e adolescentes do bairro Cidade Nova e bairros vizinhos.

As inscrições poderão ser realizadas das 17h30 às 20h, no ginásio do bairro Cidade Nova. Para se inscrever é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis, e dos alunos nas reuniões previamente marcadas para assinar a autorização e preencher o cadastro. Além disso, os alunos irão fazer exame biométrico.

O programa é uma parceria da prefeitura com o Ministério do Esporte e atende mil alunos na faixa etária de 6 a17 anos, oferecendo aulas de natação e mais duas modalidades que os participantes podem escolher.

As opções são: capoeira, futebol, tênis de mesa ou xadrez. Com isso, cada aluno faz três modalidades com duas horas cada, totalizando seis horas semanais de atividades esportivas.

As atividades serão no Centro Esportivo da Cidade Nova a partir do dia 18 de junho. Todos os alunos terão direito a camiseta do programa, lanche em todas as aulas, acompanhamento de um professor de Educação Física e um estagiário por turma, além de todo material didático pertinente às modalidades.

Informações da Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba.