Notícias

Festa da Padroeira: Com a Mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria

Santuário Nacional começa a preparação para a Festa da Padroeira 2012.

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida já iniciou a preparação para a Novena e Festa da Rainha e Padroeira do Brasil 2012, que acontece de3 a 12 de outubro.

O tema definido é ‘Com a Mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria’.

De acordo com o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, a partir deste ano iniciam-se os preparativos para o grande jubileu do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Em 2017, serão 300 anos de história, de bênçãos e de graças.

"Adotamos os Mistérios do Rosário como itinerário de reflexão para o quinquênio, que iremos juntos percorrer até a grande festa jubilar. Neste ano de 2012, rezaremos os Mistérios da Alegria", afirmou padre Darci.

Padre Darci explicou que a cada ano será refletido um Mistério do Rosário, e que em todos os dias da novena deste ano será ressaltado um aspecto da pessoa de Maria, tanto de sua personalidade como mulher, quanto sua missão na história da salvação.

O reitor fez um convite aos devotos da Mãe Aparecida: "Convocamos todo o povo brasileiro, os devotos de Nossa Senhora Aparecida a adquirirem o livro da Novena deste ano. Vamos unir o Brasil inteiro em oração".

De acordo com padre Darci, no coração do povo brasileiro a expectativa pela festa é grande, pois romarias de diversas partes do Brasil já começam a se organizar para visitar a Casa da Mãe Aparecida pensando na Novena e Festa da Padroeira.

O livro da Novena já está à disposição para venda pelo valor de R$ 2,00 de forma que todo o Brasil possa rezar em sintonia com o Santuário Nacional.

A aquisição pode ser feita nos balcões distribuídos pelo Santuário e também na Casa das Velas, ou ainda pelos telefones: 0800 16 00 04 – Central de Atendimentos da Editora Santuário e pelo 0300 2 10 12 10 – Campanha dos Devotos.