Notícias

Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté se apresentará neste domingo no Teatro Metrópole

A apresentação é gratuita e aberta ao público

Neste domingo (4), a Orquestra Sinfônica de Taubaté Jovem (OSITA) estreia nova fase em uma apresentação, às 20h no Teatro Metrópole. O espetáculo musical é gratuito e as pessoas podem retirar o ingresso na bilheteria do teatro a partir das 19h.

A retomada da OSITA Jovem terá em seu programa como solista a participação de Ricardo Tamura, tenor brasileiro de renome internacional. Esta é a primeira apresentação no Brasil do tenor que vive na Europa há 17 anos.

Este ano a Orquestra está em processo de renovação e restruturação. O objetivo é formar um grupo de excelência musical e propiciar treinamento e aperfeiçoamento aos jovens músicos.

Criada em 2003, a OSITA Jovem é formada por 55 componentes que recebem uma bolsa de estudos para que possam se dedicar ao estudo da música.

O grupo tem como diretor artístico o maestro Rogério Wanderley Brito e é regido pelo maestro Enaldo Oliveira. Além da formação de jovens musicistas, a orquestra tem como objetivo realizar apresentações na cidade e na região.