Notícias

Governo federal libera verba de R$22 milhões para reforma do aeroporto de Guaratinguetá

Governo Municipal visa aumento de turistas na cidade com a reforma do Aeroporto Edu Chaves.

Nesta última semana o Aeroporto de Guaratinguetá, "Edu Chaves", recebeu a visita de uma equipe da Secretaria de Aviação Civil, que vistoriou o local com o objetivo de avaliar a proposta do executivo do município que pretende ampliar o aeroporto.

Atualmente o local é utilizado pela EEAR (Escola de Especialista de Aeronáutica) e pelo Aeroclube da cidade.

A principio o intuito do governo municipal era modernizar o aeroporto visando o aumento de turistas na cidade devido o desenvolvimento turístico religioso após a canonização de Frei Galvão. Mas, com a realização da Copa do Mundo no país, em 2014, a administração almeja com este projeto se tornar uma das cidades subsedes da copa.

De acordo com o vice-prefeito, Miguel Sampaio, o Governo Federal já disponibilizou uma verba de R$22 milhões para a prefeitura executar a reforma do aeroporto.

O aeroporto passará por várias adaptações, como: o alargamento da pista, dureza da pista para diminuir o impacto que os aviões fazem ao chegar ao solo, entre outras benfeitorias.

"A dificuldade na aprovação do projeto está em encontrar um consenso entre o governo Federal, Estadual e Municipal, pois já temos o dinheiro, mas a burocracia entre o Governo do Estado, União e Município foi tanta que atrasou tudo", afirmou Miguel Sampaio.

A expectativa do governo municipal é que as obras sejam iniciadas até o final do ano.

Fonte: Jornal Noticias de Guaratinguetá