Notícias

Cidades do Vale do Paraíba podem deixar de pagar DDD ainda este ano

Governo paulista pede o fim da cobrança da tarifa do DDD nas 39 cidades que formam a RMVale

Nesta última quarta-feira (4) aconteceu na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em Brasília uma reunião para discutir o fim da cobrança do DDD (Discagem Direta à Distância), entre as cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale).

Na reunião estavam presentes o Secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o presidente do Conselho Diretor da Anatel, João Batista de Rezende, o vice – presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), José Luiz Pedretti, e o Deputado Federal, Carlinhos de Almeida (PT).

O governo do Estado protocolou, pela Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, a solicitação para a unificação da Discagem Direta à Distância (DDD) entre as cidades da RMVale.

Em entrevista concedia ao Jornal O Vale, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, afirmou que a expectativa é que o fim da cobrança do DDD termine a partir de julho deste ano.

De acordo com o Edson Aparecido, a medida poderá beneficiar de imediato as cidades que já têm conturbação urbana consolidada, segundo a pasta.

A tarifa única para as RMVale foi criada pela Anatel, e a facilidade é estendida a novas regiões somente de cinco em cinco anos, com as revisões dos contratos de concessão.

Segundo o Deputado Federal, Carlinhos de Almeida, o presidente da Anatel disse que vai defender o fim da cobrança do DDD, na reunião do Conselho Diretor da Agência, porque é favorável a tratamento igual para todas as regiões metropolitanas.