Notícias

Caçapava está com inscrições abertas para oficina de robótica educacional

As inscrições para o curso acontecem até o dia 10 de agosto

O Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos (GAMT), ONG de Caçapava, está com inscrições abertas até o dia 10 de agosto para 60 vagas na oficina gratuita de robótica educacional para iniciantes.

Podem participar jovens de 15 a 17 anos de idade. As inscrições devem ser feitas na sede do GAMT localizado na Rua Nações Unidas, 250, Jardim Santo Antonio, das 9h às 11h e das 13h30 às 18h.

As aulas terão início no dia 19 de agosto, com duas turmas de 30 alunos cada: às terças-feiras, das 14h às 16h30, e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h.
O projeto de robótica educacional é realizado pelo GAMT com patrocínio do Instituto EDP. O objetivo é promover a interação do jovem com a sociedade por meio de aprendizado que une teoria e prática. Além disso, estimula o desenvolvimento social do aluno valorizando o trabalho em grupo, a criatividade, a autonomia e a disciplina, proporcionando ainda inclusão digital.

O curso aborda conceitos relacionados à matemática, física e química que são transportados para a prática por meio das montagens, utilizando a tecnologia Lego, outra parceira do projeto.

A tecnologia Lego utilizada é composta por kits de montagem, peças como motores, sensores e lâmpadas controláveis por computador, além de softwares que permitem programar o funcionamento dos modelos montados. Nesse tipo de atividade o aluno vivencia na prática, por meio da construção de maquetes e robôs controlados por computador, conceitos estudados em sala de aula.

Mais informações pelo telefone (12) 3652-8015

Com informações da assessoria de imprensa do GAMT