Notícias

Secretaria do Meio Ambiente de Cruzeiro firma parceria com SENAI

Manutenção dos brinquedos do Bosque Municipal e dos aparelhos de ginástica das quatro academias ao ar livre da cidade são alguns dos beneficios que esta parceria vai colaborar.

Ontem (24) o secretario de Meio Ambiente, Ronaldo Madureira, participou de uma reunião juntamente com a equipe de coordenação do SENAI onde ficou definida a parceria da instituição de ensino com o Governo Municipal em algumas áreas de grande importância para o desenvolvimento sustentável de Cruzeiro, tais como: manutenção preventiva, arborização urbana e educação ambiental, entre outros.

O SENAI irá contribuir com a manutenção dos brinquedos do Bosque Municipal e dos aparelhos de ginástica das quatro academias ao ar livre da cidade, no plano de arborização urbana, o SENAI irá confeccionar os protetores para as árvores que serão plantadas nas zonas urbanas e, nas atividades de educação ambiental, contribuirá com a participação dos seus alunos nos projetos desenvolvidos pelo Núcleo Ambiental de Cruzeiro (NAC), o que aumenta a demanda nas ações realizadas.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Madureira, o coordenador pedagógico do SENAI, Paulo Wesley de Oliveira, o coordenador de estágio do curso técnico de manutenção eletromecânica, Ricardo Marcelino e o coordenador do viveiro municipal, Marcio Renato de Almeida.

Segundo o secretario de meio ambiente “parcerias como essa são essências para o crescimento da cidade e, esse laço com certeza trará grandes benefícios para o meio ambiente e consequentemente para Cruzeiro”, finaliza.