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Exercício físico no inverno ajuda a emagrecer

No inverno nosso apetite para alimentos calóricos aumentam

O inverno chegou e com ele o nosso apetite de comermos alimentos mais calóricos como: sopas, feijoada, massas, chocolates, entre outros alimentos aumentam. Esse apetite todo é para suprir a necessidade do nosso corpo em relação ao frio.

Mas, junto com o nosso apetite de “leão” durante o inverno chega também aquela preguicinha de praticarmos exercícios físicos, afinal de contas quem é que não gosta de curtir uma cama com edredom nesse friozinho?!

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que esta estação do ano é a ideal para prática de exercícios físicos, principalmente para quem deseja perder aqueles quilinhos a mais.

De acordo com estudos realizados treinar no inverno nos possibilita gastar as calorias extras, e se as atividades forem acompanhadas de uma dieta equilibrada, há uma boa redução de gordura.

Benefícios

  • No inverno queima-se mais caloria;

  • Combate à depressão e o mau-humor:

  • Ajuda a equilibrar o sono:

  • Para pessoas com sobrepeso ou obeso, o inverno é ideal para fazer exercícios, pois nessa época a transpiração diminui;

  • Afasta o sedentarismo;

  • Aumenta a resistência:

  • Evita problemas de saúde;


Cuidados necessários para prática de exercícico físico no inverno

  • Utilize sempre roupas leves, como calça e casado de moletom;

  • Fazer aquecimento e alongamento antes de se exercitar, pelo menos uns 20 minutos;

  • Se hidratar antes e depois dos exercícios físicos, pois mesmo no frio há perda de liquido;

  • Para as pessoas que fazem atividades ao ar livre, é muito importante não se esquecer do uso do protetor solar mesmo no frio. E também, procurar se exercitar em horários com maior radiação e também horários com baixas temperaturas;

  • Pessoas que sofrem de doenças respiratórias devem evitar exercitar em lugares abertos;

  • Use tênis com meias de algodão para maior conforto e absorção do suor: