Notícias

Guaratinguetá recebe Circuito Sesc de Artes neste sábado

Os presentes no evento poderão participar de muita música, teatro, show e muito mais

Neste Sábado (22) Guaratinguetá recebe o circuito Sesc de Artes. O evento será realizado gratuitamente na Praça Rosa Maria de Paula Palma, Parque São Francisco, das 17h30 às 23h.

O programa tem como objetivo democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens, além do estreitamento de relações com parceiros nas cidades onde o Sesc não está instalado.

O circuito reúne expressões de arte como apresentação circense, intervenção, música, dança e cinema, com a participação de artistas vindos de todos os estados.

PROGRAMAÇÃO

Dança

Glocalidades - Antropofagia Nossa de Cada Dia - Núcleo Pé de Zamba (SP)

O Núcleo Pé de Zamba tem como meta o estudo do corpo e suas possibilidades como fonte de expressividade cênica, caminho aberto a partir das pesquisas da fundadora do grupo, Andréa Soares, sobre o aspecto performático das culturas tradicionais brasileiras.

Dança - Banda de Pífanos de Caruaru (PE)

Perto de completar 90 anos surgiu em 1924, na região alagoana de Mata Grande, o sexteto que compõe a Banda de Pífanos de Caruaru se mantém na estrada fiel à tradição da Zabumba Cabaçal e faz o show de lançamento de seu oitavo disco.

Intervenção - Do Barro de Manoel - Teatro de Senhoritas (SP)

Intervenção poética criada em 2012 a partir da obra de Manoel de Barros, apresenta poemas do autor em diferentes formas e meios, de mídias tecnológicas a canções e cenas. Música ao vivo acompanha a leitura de trechos das obras, geralmente feita por alguém da plateia.

Cinema - O Artista - The Artist (FRA / BEL)

O filme vencedor de cinco Oscar em 2012 se passa na Hollywood dos anos 20, é mudo e em preto e branco. George Valentin é uma das maiores estrelas do cinema mudo e faz sucesso com as aventuras com seu cão Uggie, da raça Jack Russel Terrier. Invejado por muitos, ele é obrigado a se defrontar com o ostracismo com a chegada do cinema falado. Valentin é apaixonado por Peppy Miller, para quem as mudanças trazem efeito benéfico. E o caminho dos dois começa a se distanciar: Peppy ganha fama; Valentin é cada vez mais relegado ao esquecimento.

Circo - Parafernália Show Cia. - Drupe Sentido (ARG/BRA)

Os protagonistas entram em cena com malas cheias de parafernálias circenses e provocam o espectador para que ele participe da manipulação de objetos como malabares, misturando cenas cômicas, acrobacias, malabarismos, sapateado e percussão corporal.