Notícias

'Programa de prevenção e combate ao bullying' lança cartilha em quadrinhos em Guaratinguetá

Secretaria de Educação orienta alunos a não praticar o bullying.

Baseada na Lei nº.4.318 de 2011 que se refere a "Semana de Combate ao Bullying", a Secretaria de Educação de Guaratinguetá, está lançando nas escolas municipais uma cartilha em quadrinhos abordando o tema. A cartilha faz parte do Programa de Prevenção e Combate ao Bullying, realizado pela a Secretaria de Educação.

A cartilha foi desenvolvida pelos profissionais do CRIA (Centro de Referência à Infância e Adolescente), e será distribuída e aplicada aproximadamente para 6 mil alunos do Ensino Fundamental. O trabalho é coordenado pela psicóloga da Secretaria de Educação, Dalva Chicarino.

"Sempre estivemos atentas para à prevenção e combate a esta forma de violência e, no início de 2010, implantamos oficialmente o PPCB – Programa de Prevenção e Combate ao Bulliyng. Estamos realmente empenhados em combater, prevenir e tratar vítimas e agressores de eventuais casos na Rede Municipal de Ensino", afirmou a Secretaria da Educação, Gilda Cortez.

De acordo com a Secretaria de Educação, o lançamento da cartilha vem para completar os trabalhos desenvolvidos junto aos alunos em sala de aula, como: pesquisas realizadas por psicólogos para a identificação e tratamento de possíveis casos e palestras para as comunidades escolares.

Informações da Secretaria de Comunicação.