Notícias

Governador Alckimin aceita convite do cardeal e irá a Aparecida durante a visita do Papa

Papa Francisco visitará Aparecida no dia 24 julho

O governador Geraldo Alckmin aceitou o convite do Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis e estará em Aparecida no dia 24 de julho durante visita do papa Francisco à cidade. O arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se reuniu com o governador segunda-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes. O bispo auxiliar Dom Darci Nicioli também participou do encontro.

O líder máximo da Igreja Católica vai presidir uma missa no Santuário Nacional de Aparecida no dia 24 de julho. O Papa Francisco virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai ocorrer no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. Dom Raymundo também solicitou ao governador reforço na segurança durante a visita do Pontífice ao Santuário, pedido que foi prontamente atendido.

A programação do Papa em Aparecida já está definida. Antes da celebração, previamente marcada para às 10h, deverá ser em português e terá 1h30 de duração.

O Papa Francisco vai venerar a imagem de Nossa Senhora, em capela reservada, no Santuário Nacional.

Também está previsto um passeio de papa móvel até o Seminário Bom Jesus, onde o Pontífice irá almoçar com autoridades e repousar antes de retornar ao Rio de Janeiro. A administração do Santuário espera até 400 mil fiéis na ocasião da visita.

Informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo