Notícias

Festival de Inverno de Campos do Jordão prorroga prazo para inscrições

A inscrições podem ser feitas pela internet

O Festival Internacional de Campos do Jordão prorrogou até esta quarta-feira (29) as inscrições para a seleção de jovens músicos interessados em participar das atividades pedagógicas do evento.

Além de embalar as férias de inverno dos turistas que costumam visitar Campos do Jordão (SP), o Festival Internacional é também uma oportunidade de jovens músicos ingressarem em grandes espetáculos.

Os interessados poderão fazer sua inscrição pelo sitehttp://www.festivalcamposdojordao.org.br/bolsista.php

Em sua 44° edição, o festival seleciona 144 bolsistas para compor a orquestra que irá se apresentar nesta temporada, que começa dia 29 de junho.

O festival oferece bolsas de estudo para os cursos de instrumento, canto, composição, regência, prática de orquestra e música de câmara para alunos com idade entre 14 e 30 anos.

Ao todo, são 144 bolsas de estudo, sendo 25 destinadas a instituições estrangeiras e 119 para inscrições individuais.

Os selecionados vão participar do curso entre 29 de junho a 21 de julho. A bolsa de estudos consiste em transporte de ida e volta entre São Paulo e Campos do Jordão e traslados em Campos do Jordão, hospedagem, refeições, aulas, palestras, acesso a todos os concertos realizados durante o Festival e participação em concertos de música de câmara.

Ao final do festival, será entregue um certificado de participação aos bolsistas que apresentarem 100% de presença nas atividades pedagógicas propostas.

Festival de Inverno
O 44° Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acontecerá entre os dias 29 de junho e 28 de julho. A coordenação artístico-pedagógica desta edição será de Fabio Zanon, violonista, regente e escritor.

A regente principal da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paul (Osesp), Marin Alsop, atuará como consultora artística, auxiliando no planejamento, na indicação de convidados (professores e artistas), também ministrará cursos de regência e palestras e regerá a Orquestra Acadêmica nas últimas semanas nos concertos de encerramento.

Fonte: G1