Notícias

Programação de maio do Espaço Cultural Chico Triste

Arte, literatura e dança estão na programação de maio do Espaço Cultural Chico Triste.

O Espaço Cultural Chico Triste, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que fica na Vila Tesouro – região leste de São José dos Campos -, preparou uma programação especial para o mês de maio, com exposições, sarau e apresentações de dança e capoeira, tudo com entrada franca.

Os históricos do Espaço Cultural e da Estação Ferroviária Martins Guimarães serão apresentados por meio de fotos, recortes e depoimentos de populares e farão parte de duas exposições: "Casa de Cultura Chico Triste" e "Estação Ferroviária Martins Guimarães". As exposições poderão ser visitadas no período de 14 a 30 de maio.

De 10 a 27 de maio, para quem gosta de poesia, a dica é visitar o espaço dedicado à área literária, com exposições de textos e contos do escritor e poeta João Henrique Lopes Alves da Silva, além de participar de um sarau poético, no dia 26, às 14h. Já no dia 29 de maio, das 9h às 11h, será realizado um encontro de Capoeira com alunos do espaço e convidados. No dia 30, será realizada uma apresentação de dança com os alunos do curso de jazz, das 16h às 17h.

Todas as atividades são abertas ao público e tem entrada franca.

PROGRAMAÇÃO:

Exposições:
10 a 27/05 – Espaço Poema – Exposição de poesias e contos de João Henrique da Silva

14 a 30/05 – Casa de cultura Chico Triste - Histórico do espaço e sua trajetória - de 1996 a 2012, com fotos, recortes cartazes e depoimentos

14 a 30/05 – Estação Ferroviária Martins Guimarães - fotos, recortes e relatos, desde a sua inauguração ao momento atual

Apresentações:
26/05 – 14h – Sarau poético – Poemas, textos e contos com temas variados, do poeta e escritor João Henrique da Silva

29/05 – 9h às 11h - Encontro de Capoeira com alunos e convidados e exposição em painéis mostrando a historia e os fundamentos da Capoeira.

30/05 – 16h às 17h - Apresentação de dança – Jazz

Mais informações pelo telefone (12) 3929-7559

Informações Assessoria de Comunicação FCCR