Notícias

Dengue: confira o quadro epidemiológico atualizado

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá divulgou, nesta sexta-feira (04/05/12), o quadro epidemiológico da dengue no município.

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá divulgou, nesta sexta-feira (04/05/12), o quadro epidemiológico da dengue no município, com os seguintes números:
• 3.421 notificações;
• 2.214 casos confirmados;
• 663 casos descartados;
• 544 aguardam resultado de investigação.

Até o momento, o mês de março registrou maior incidência de notificações (49,80%) e de casos confirmados (36,19%). As regiões do Pedregulho, Centro, Nova Guará/Cohab, Parque São Francisco são as mais atingidas e, recentemente, foram registrados casos na Vila Paraíba, Portal das Colinas e Vila São José.

A secretária de saúde Nádia Meireles solicita à população que continue eliminando os criadouros do mosquito da dengue em seus quintais e jardins, com vistoria diária em calhas, ralos sem tela, vasos sanitários sem uso, trilhos do box, pratos de vasos de
plantas, material descartado em terrenos, entre outras ações que visem eliminar o mosquito e reduzir os casos da doença.

"Mesmo com as ações de bloqueio realizadas e com a temperatura começando a cair, continuamos a ter registros de casos e, por isso, não é hora de relaxar. É fundamental que mantenhamos a vigilância sobre esses criadouros e que todos os casos suspeitos sejam avaliados pelo serviço de saúde e notificados à Vigilância pidemiológica", enfatiza a secretária.