Notícias

EmCena Brasil chega a São José dos Campos

Caminhão que se transforma em um grande palco apresenta diversas atrações culturais.

Um caminhão que se transforma em um grande palco com teatro, oficinas, contação de história, cinema, circo e várias outras ações culturais. Essa é a proposta do projeto EmCena Brasil – Um Show de Cultura pertinho de você! que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) traz para São José dos Campos, nos dias 5 e 6 de maio, a partir das 15h, na Praça Maria Rodrigues e Silva, (ao lado da escola Moabe Cury), no Bairro Dom Pedro I.

Entre as apresentações estão as peças de teatro: Ciranda das Flores (Cia. Prosa dos Ventos), As folias de Seu Mané Pacaru (Mamulengo de Folia e Trio Agrestino), A noiva do defunto (Cia. andaime Unep), entre outras, além de uma oficina de confecção de bonecos, a performance circense Cirquim do SurubimCatibirim, Serramatutim In In! (Circo Navegador – SP) e espetáculos artísticos de grupos e artistas convidados da cidade.

Todas as atividades da programação são gratuitas e não há a necessidade de inscrição ou retirada de ingressos.

Este projeto é uma realização do Grupo Abaréteatro e Comgás, por meio da Lei de Incentivo Fiscal da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo – ProAc – Programa de Ação Cultural, com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

EmCena Brasil

O projeto, criado e idealizado pela Abaréteatro desde 2007, tem como objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades culturais à população. Sempre aos finais de semana, com uma estrutura que inclui palco, som, iluminação, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, banquetas plásticas para a platéia e uma grande tenda que abriga o palco e o público, tudo transportado em um caminhão que vira palco. Toda estrutura e tecnologia são instaladas ao ar livre, proporcionado aos presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos nas salas convencionais de teatro.

Segundo Orlando Moreno, produtor do EmCena Brasil, "em quatro anos de circulação o projeto, já chegou a mais de 300 mil pessoas, passando por cerca de 80 cidades em quatro estados, de norte a sul do país".

Programação
05/05 - Sábado
15h: Confecção de Bonecos (oficina)
Cia. Mão Livre
17h: Ciranda das Flores (teatro infantil)
Cia. Prosa dos Ventos
19h: Convidados locais (diversos)
20h: Sessão Curta Brasil (exibição de filmes curtas-metragens)
21h: As folias do Seu Mané Pacaru (teatro adulto)
Cia. Mamulengo Folia e Trio Agrestino

06/05 - Domingo
15h: A ratinha cor de rosa do rabinho azul escuro (contação de história)
Cia. de Teatro Mão Livre
17h: A menina e o sabiá (teatro infantil)
Cia. Abaréteatro
19h: Cirquim do Surubim, Catibirm, Serramatufim In In! (circo)
Circo Navegador
20h: A noiva do defunto (teatro adulto)
Cia. Andaime Unep

Mais informações pelo telefone: (12) 3924-7334.

Informações da Assessoria de Comunicação da FCCR