Notícias

GAPC de Taubaté realiza campanha contra o câncer masculino

O GAPC se preocupa em amenizar o sofrimento das pessoas com câncer

Neste mês de abril, o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), de Taubaté, está realizando a campanha de prevenção do câncer masculino. O câncer de próstata é o segundo de maior incidência entre os homens, seguido pelo câncer de testículo. Quando a doença é diagnosticada no início, as chances de cura são bem maiores.

Em função disso, o GAPC estará com um espaço na Praça Dom Epaminondas nesse sábado (27), das 8h às 13h. A proposta deste evento é informar e orientar a população sobre a prevenção do câncer.

No local haverá um ônibus consultório em parceria com a Faculdade Anhanguera de Taubaté, que orientará os presentes sobre o câncer bucal, e também realizarão exames de pressão na população.

O GAPC se preocupa em amenizar o sofrimento de seus atendidos, considerando que o câncer é uma doença que além do sofrimento físico e emocional, vem acompanhado de uma série de fatores que podem levar a desestruturação socioeconômica da família.

Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC Taubaté que fica localizado na Rua Souza Alves, 369 - Centro.

Mais informações pelo telefone (12) 3622-6665.