Notícias

Pindamonhagaba realizará campanha contra pedofilia e exploração sexual

A campanha será realizada do dia 7 a 25 de maio

Na semana passada a equipe do Creas (Centro de referência Especializado em Assistência Social) e a coordenadora de Programas Sociais da Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, se reuniram para discutir as estratégias do trabalho que será desenvolvido na campanha contra a pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento será realizado do dia 7 a 25 de maio com a abertura, às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores. Neste período haverá fóruns, concurso de RAP com os alunos de escolas estaduais, distribuição de panfletos e passeio ciclístico.

Esta é a 5° Campanha que será promovida na cidade com o intuito de conscientizar a população sobre os direitos das crianças e adolescentes com foco na redução dos índices de violência contra estas, incentivar as denúncias, promover a interação de todos os atores do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, e contribuir com o cumprimento das diretrizes estabelecidas no Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente).