Notícias

Prefeito de Lorena anuncia compra de terreno para construção de shopping

Terreno para construção de shopping custará 2,5 milhões de reais.

Na manhã de sexta-feira (4), o prefeito de Lorena, Marcelo Bustamante, reuniu a imprensa local para anunciar oficialmente o fechamento de aquisição da área destinada à construção do Shopping La Vida. O centro comercial será construído às margens da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, em Lorena.

A reunião para a assinatura do contrato de aquisição do terreno aconteceu nesta última quinta-feira (3), e além do prefeito de Lorena participaram da reunião, Renato Aquino, Walter Ribeiro, Secretário de Finanças, Willians Batista, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Capucho, Secretário de Negócios Jurídicos, os vereadores Daniel Aquino, Elcio Vieira Júnior, Waldemir Vieira, Luis Martinho, Marcelo Alvarenga, Lorane Bustamante, Francisco de Assis Rocha e o representante da Fitout do Brasil Ltda, Graciano Joaquim Preto Garcia e o corretor de imóveis, Júlio.

"Lorena vai ter um mega empreendimento, serão gerados milhares de empregos diretos. Além disso, a vida desse shopping vai precisar de uma marginal de acesso, pretendemos conseguir recursos do Estado e também do Governo Federal para isso", disse o prefeito Marcelo Bustamante.

De acordo com a ata da reunião também ficou acordado a compra do terreno pelo valor total de 2,5 milhões de reais, sendo: 500 mil pagos pelo grupo português e 2 milhões pela Prefeitura de Lorena. Desses, 750 mil à vista e o restante em 12 parcelas mensais a serem pagos ao proprietário da área, Wander Malerba. Após a compra, o terreno entra em processo de doação.

Informação Secretaria de Comunicação de Lorena