Notícias

Projeto Robótica é implantado em Aparecida

Projeto vai atender crianças e adolescentes

Os adolescentes e crianças da cidade de Aparecida que se interessarem por robótica, terão a oportunidade de aprender mais sobre esse assunto no projeto Robótica que está sendo implantado no município.

A iniciativa é do Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos (GAMT) de Caçapava e a EDP Bandeirante, com apoio do Instituto EDP. O projeto Robótica Educacional que, há mais de quatro anos, é desenvolvido a Caçapava.

O GAMT é uma associação civil sem fins econômicos que desenvolve em Caçapava, e também em outras cidades da região, projetos de cultura, esporte, lazer, empreendedorismo, geração de emprego e meio ambiente.

O projeto Robótica Educacional tem por objetivo promover a interação do jovem com a sociedade por meio de aprendizado que une teoria e prática. Além disso, estimula o desenvolvimento social do aluno valorizando o trabalho em grupo, a criatividade, a autonomia e a disciplina, proporcionando ainda inclusão digital.

Em Aparecida, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura. O projeto, que oferece gratuitamente aula de robótica educacional, beneficiará 120 crianças e adolescentes, com idade entre 12 e 14 anos, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Conceição Pires do Rio, no bairro Santa Rita. Eles participam da atividade no contraturno escolar.

No total, são quatro turmas de 30 alunos cada uma, que terão aulas às quintas e sextas-feiras, das 14h às 16h30. O curso é dividido em dois módulos de 15 jornadas cada. A aula inaugural foi realizada na última quinta-feira (7)