Notícias

SESC São José dos Campos realizará projeto Casa do Jazz em março

Evento terá a participação de artistas mulheres

Durante todas as sextas do mês de março, sempre às 19h30, o Sesc São José dos Campos realizará o projeto Casa do Jazz, uma série de shows que apresenta ao público diferentes vertentes do gênero, em fusão com a Bossa Nova e a Música Latina.

A Banda de Chico Oliveira convida um músico diferente a cada encontro. Participam dessa edição Vera Figueiredo, Marianela, Guta Menezes e Daniela Spielmann.

Chico atua como arranjador e trompetista. Acompanhou Hermeto Pascoal, Gonzaguinha, Jorge Ben Jor, Dione Warwick e Elba Ramalho. É criador e regente da Big Band Metalmanera.

Confira a programação:

Vera Figueiredo
Dia 01, sexta, às 19h30.
Vera Figueiredo já tocou com vários nomes da música brasileira e internacional, entre eles Bocato, Rita Lee, Paula Lima, Vanessa da Mata, Milton Nascimento e os americanos Bruce Scott e Diana King. Participou dos principais festivais mundiais dedicados à bateria e à percussão como o AGP Drum Event em Luxemburgo, Alemanha; Drum Fest Chile, Concepción , Chile,The Ultimate Drummers Weekend, Melbourne, Austrália, entre outros.

Três títulos fazem parte da discografia solo da artista: Vera Figueiredo & Convidados (1990), From Brasil (1995) e Vera Cruz Island (2001).

Vera integra a banda do programa Altas Horas da Rede Globo de Televisão.

Marianela
Dia 08, sexta, às 19h30.
Marianela é pianista, cantora e compositora nascida em Havana, Cuba e hoje vive no Brasil. Após sua graduação, ingressou no Grupo Raiz Latina, gravou o seu primeiro CD “De todo um pouco”e saiu em turnê pelo Líbano, Turquia, Emirados Árabes, Tailândia e Camboja. Agora, Marianela está lançando seu segundo CD “D’alma” sendo este seu primeiro trabalho autoral e conta com a participação especial de Gilson Peranzetta.

Guta Menezes
Dia 15, sexta, às 19h30.
Guta Menezes já realizou várias gravações de vídeo e áudio para televisão e cinema e participou de gravações de CDs e DVDs de artistas como Vitor Santos, Martinho da Vila e Roberto Menescal entre outros. Também trabalhou em shows integrando a banda de Zélia Duncan, Paula Lima e Rita Lee.

Guta é uma das componentes da banda de mulheres do programa Altas Horas, da Rede Globo de Televisão.

Daniela Spielmann
Dia 22, sexta, às 19h30.
Daniela Spielmann começou a tocar saxofone com 17 anos e sempre se interessou pela música brasileira. Sua performance foi influenciada pelos instrumentos de sopro mais usados no choro, como o clarinete e a flauta. Sua música também incorpora o frevo, o maracatu, o samba, a bossa nova e o jazz. O seu primeiro disco solo, lançado em 2001 Brazilian Breath foi indicado ao Grammy Latino em 2002 e já dividiu o palco com nomes como Paulo Moura, Zé da Velha e Silvério Pontes entre outros. Daniela integra a banda Altas Horas do programa homônimo, comandado por Serginho Groisman, na Rede Globo de Televisão.

As apresentações acontecem na Área de Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação 12 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 - Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.