Notícias

SINHORES Aparecida e Vale Histórico lança "Aparecida na melhor idade"

Projeto funcionará de segunda a quinta-feira.

Oferecer uma programação especialmente voltada para o turista da melhor idade, para que ele possa aproveitar as atrações da cidade de Aparecida de maneira intensa, curtir momentos de oração e devoção com tranquilidade e ainda ter acesso a atrações diferenciadas e novos roteiros, totalmente personalizados.

Esses são os objetivos do programa “Aparecida na Melhor Idade”, que será lançado nesta quarta-feira, 27 de fevereiro - Dia do Idoso. A ideia é oferecer uma programação especial durante o ano todo, tendo como foco os turistas da terceira idade de todo o Brasil.

O projeto oferecerá condições especiais para visitação de grupos da melhor idade a Aparecida de segunda a quinta-feira, para que o turista possa desfrutar dos atrativos religiosos, culturais e turísticos.

Segundo o presidente do Sinhores, Ernesto Elache, a intenção é criar condições para receber grupos especiais de segunda a quinta-feira, durante o ano todo. “Queremos fazer com que esse turista visite Aparecida com tranquilidade para desfrutar de todos os atrativos”, explica.

A programação do “Aparecida na Melhor Idade” prevê descontos especiais em uma rede de hotéis credenciados junto ao Sinhores, nos dias de semana, roteiros diferenciados e programação voltada a atividades religiosas e culturais.

Estão sendo estudados pacotes com visita completa à cidade, com a participação de guias de orientação, apresentando locais já consagrados como a Basílica Velha, o Santuário Nacional e o passeio de barco saindo do Porto do Itaguaçu, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 1717.

Há também a possibilidade de extensão do roteiro a pontos de turismo religioso como a Igreja e Museu de Frei Galvão, Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista) e o Mosteiro da Sagrada Face, na cidade de Roseira.

Elache destaca que a iniciativa visa criar um novo perfil turístico não só em Aparecida como nas cidades que compreendem o Vale Histórico, movimentando a rede de hotéis e restaurantes, oferecendo oportunidades de lazer à terceira idade e geração de emprego e renda para a região.

Como funciona

Ainda de acordo com o presidente do Sinhores, já foi definida uma lista de cinco estabelecimentos parceiros, que a partir desta semana já estão oferecendo descontos especiais e programação diferenciada para a melhor idade de segunda a quinta-feira.

A equipe do Sinhores Aparecida também já elaborou cartazes para divulgar a campanha junto à rede hoteleira e material informativo da campanha.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (12) 3105-1122 e 3105-8149, no blog do Sinhores, no endereço sinhoresaparecida.blogspot.com,ou pelo email contato@sinhoresaparecida.com.br

Informações do Sinhores Aparecida