Notícias

Grupo Mala e Baú se apresenta nas escolas municipais de Pindamonhangaba

Escolas Municipais de Pindamonhangaba receberão o espetáculo "Sara Sereia e o Boto Azul: Mistérios do Rio".

De 03 a 18 de maio, as Escolas Municipais de Pindamonhangaba receberão o espetáculo "Sara Sereia e o Boto Azul: Mistérios do Rio", apresentado pelo Grupo Mala e Baú. Os interessados poderão assistir ao teatro gratuitamente.

O grupo se apresentará nas escolas através de parceria realizada com a prefeitura. O elenco é formado por Adriana Napoli, Jorge Lampa e Marcelo Prudente.

"Sara Sereia e o Boto Azul: Mistérios do Rio" é um espetáculo que utiliza a técnica da contação de histórias e é inspirado em lendas do folclore brasileiro. A primeira é "Sara Sereia", que conta a história de Sara, uma jovem sereia que, ao contrário das outras, não sabia cantar, na verdade Sara era a jovem sereia mais desafinada de todos os seres do rio. Seu sonho era outro, ser bailarina. Só havia um problema, ela não tinha pernas. Sara Sereia prova com sua história que cada um tem uma maneira de dançar e que com perseverança os sonhos podem ser realizados.

"O Boto Azul" conta a história de João, um boto que nasceu com a cor diferente de seus irmãos botos cor-de-rosa.

A proposta do espetáculo é valorizar o folclore e a cultura popular nacional, ao mesmo tempo dialoga com conflitos presentes no cotidiano das crianças, tais como a discriminação, o bullying e a superação de deficiências.

Este espetáculo será oferecido por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. O grupo "Mala e Baú" percorre as estradas do Brasil desde maio de 2010, realizando pesquisas e trabalhos com teatro, contações de histórias e literatura.

Informações de Adriana Napoli.