Notícias

Canção Nova promove encontro com temática ambiental

Que a terra bendiga ao Senho

Nos dias 2 e 3 de fevereiro a Canção Nova promoveu o Kairós com a temática relacionado a preservação ambiental, "Que a terra bendiga ao Senhor".

O encontro teve como objetivo "o despertar para as maravilhas da criação, para que sejamos capazes de olhar com os olhos do Criador, pois só assim daremos o devido valor a ponto de cuidar e tirar da terra apenas o necessário para o sustento de cada criatura.
Foram esperadas cerca de três mil participantes.

Às 8h20, professor Felipe Aquino, apresentador dos programas "Escola da Fé" e "Pergunte e Responderemos", na TV Canção Nova, falou sobre a natureza como criação divina. Major Marcos de Castro Simanovic, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, especializado em policiamento e educação ambiental, fez uma palestra com o tema Educar para um mundo novo – A educação ambiental como instrumento de evangelização, às 10h10.

A programação também incluiu o momento de adoração seguido da bênção do Santíssimo Sacramento.

A missa de encerramento foi presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, às 14h30. Durante a celebração aconteceu a ordenação diaconal dos seminaristas Euzébio das Graças Costa Muniz, 35 anos e João Marcos Polak, 36 anos. Eles serão diáconos da Diocese a serviço da Comunidade Canção Nova.