Notícias

Prefeita de Cruzeiro é eleita presidente da CODIVAP

Codivap elege a primeira presidente mulher

Nesta última sexta-feira (25) a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin (PR), foi eleita presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap).

A prefeita foi eleita para a gestão 2013 na chapa do primeiro vice Ildefonso Mendes, prefeito de São Bento do Sapucaí e segundo vice Jonas Polydoro, prefeito de Roseira.

Ana Karin ocupa a vaga em eleição por aclamação, depois que o concorrente, Ortiz Júnior (PSDB), prefeito de Taubaté, desistiu da candidatura alegando que a transição na cidade exige dedicação integral.

Na chapa do tucano concorriam como vices Ana Bela Torino, prefeita de Queluz e como segundo vice Alex Torres, prefeito de São Luiz do Paraitinga.

O Codivap tem 44 municípios consorciados e tem como objetivo auxiliar os prefeitos a promoverem o desenvolvimento regional.

Ana Karen, que começou a exercer o seu novo cargo imediatamente já tem reunião marcada segunda (28) e quarta feira (30), onde na ocasião ela estará reunida com todos os presidentes dos consórcios de todo o país e também com a presidente Dilma Rousseff.

Na quinta-feira (31) a reunião será com os vices–presidente dos consórcios.

De acordo com a presidente da Codivap, uma das prioridades do consórcio é a contratação de especialistas para ajudar as prefeituras, principalmente as menores que eventualmente não contem com mão–de–obra capacitada para a execução de projetos a pleitear verbas do Ministério das Cidades.

Além disso, outro objetivo é aproximar os ministros e deputados dos prefeitos da região por meio de encontros organizados pelo Codivap.

Informações do G1