Notícias

Campanha pela saúde pública reúne mais de 700 mil assinaturas

A coleta de assinatura vai até o dia 31 de março

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, que recolhe assinaturas da população em apoio ao projeto de lei que visa destinar 10% da receita bruta do país à saúde, já recolheu até agora mais de 700 mil assinaturas.

A coleta segue até 31 de março e espera recolher mais de 1,5 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado nacional, adesão que permite apresentar projeto de lei de iniciativa popular. O documento será encaminhado à Câmara dos Deputados para iniciar a tramitação legal.

O abaixo-assinado tem como objetivo mobilizar os deputados e senadores com uma grande adesão popular para garantir o repasse assegurando o atendimento da população brasileira pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foi realizada, no último mês, no Conselho Nacional de Saúde, a II Plenária do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Saúde+10, momento em que foi reafirmado o comprometimento de indivíduos e entidades pelo sucesso da campanha.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) participa da iniciativa coletando assinaturas, para isso disponibiliza um formulário que pode ser impresso para quem desejar contribuir recolhendo adesões de apoio ao projeto.

Após a coleta de assinaturas os formulários precisam ser enviados até 31 de março de 2013 a um dos seguintes endereços:

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: SE/Sul Q. 801 Conj. "B" – CEP 70200-014 Brasília-DF;

Pastoral da Criança: Rua Jacarezinho, 1691 Bairro Mercês – CEP 80810-900 Curitiba-PR;

Pastoral da Saúde: Rua Sebastião Humel nº 148 – sala 313 Centro CEP 12210-200 São José dos Campos-SP.

Para que a assinatura possa ser validada é necessário preencher todos os campos do formulário.

Adquira o formulário pelo site

http://www.a12.com/media/file/formulário%20cnbb.pdf

Informações do Portal a12.com