Notícias

Festival de Marchinhas abre Carnaval de Pindamonhanga

As marchinhas selecionadas são de Pindamonhangaba, Taubaté e Ubatuba

Do dia 23 a 27 de Janeiro acontecerá em Pindamonhangaba as festividades de Momo, com o VI Festival de Marchinhas "Zé Sambinha". O evento acontecerá na Praça Padre João Faria de Fialho, largo do Quartel.

Nos dias 23 e 24, os candidatos irão ensaiar. As apresentações ocorrem nos dias 25 e 26, a partir das 20 horas.

O Festival de Marchinhas premiará os destaques com troféu e premiação em dinheiro. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por sete membros, entre júri técnico e júri artístico.

De acordo com informações do Departamento de Cultura da Prefeitura, que está organizando o evento, o candidato que conquistar o 1º lugar será agraciado com o troféu "Alarico Corrêa Leite", o 2º receberá o troféu "Zé Sambinha" – José de Assis Alvarenga, o 3º com levará o troféu Celso Guimarães e o 4º ganhará o trófeu Maestro Arthur dos Santos.

As obras selecionadas para este evento são de compositores de Pindamonhangaba, Taubaté e Ubatuba. Quem passar pela praça poderá conferir canções como "Rainha Nhá Nhá", "Jogo de Azar", "Marcha da Escada", "Marcha do Zé Sambinha", "Cabeça Virada", entre outras, e brincar de carnaval até o "Fim do Mundo".