Notícias

Cia Jovem de Dança apresenta o Quebra Nozes

Espetáculo será apresentado pela primeira vez pela Cia Jovem de Dança

Nos dias 14, 15 e 16, às 20h, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), transforma o Teatro Municipal em um espaço de festa, luz, magia e fantasia, com o famoso espetáculo "O Quebra-Nozes", que será apresentado, pela primeira vez, pela Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos e alunos dos cursos de dança da FCCR.

Ao todo, mais de 90 bailarinos subirão ao palco para representar o espírito de Natal. A apresentação contará com a participação especial de um casal de bailarinos portador de deficiência, que participam do "Projeto Integra", da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. O espetáculo tem a direção de Marco Sanches, orientador artístico da Cia. Jovem de Dança.

O espetáculo é uma adaptação da obra "O Quebra-Nozes".

O Quebra Nozes é baseado num conto infantil de E.T.A. Hoffmann, com música de Tchaikovsky e coreografado, pela primeira vez, por Marius Petipa, na Rússia, em 1892, onde tudo se passa numa festa de Natal na casa da família Stahlbaum, a casa de Clara. Típicas do romantismo, o balé apresenta a fantasia e a magia, nas aventuras de Clara e do quebra nozes, um boneco de aparência humana, vestido de soldado, com as pernas e a cabeça de tamanhos desproporcionais.

Para assistir ao espetáculo, não há limites de idade, a entrada é franca, porém é necessária a retirada de ingressos com uma hora de antecedência, na bilheteria do Teatro Municipal, localizado na Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar–Centro.

Mais informações pelo telefone (12) 3924-7395

Informações da FCCR