Notícias

Pontos Mis chega a Cachoeira Paulista

Munícipes terão sessão de cinema uma semana a cada mês.

No dia (23), teve início em Cachoeira Paulista, no Auditório Municipal Leonardo Pinto Ribeiro, a exibição de dois filmes que fazem parte do programa "Pontos Mis".

O projeto é realizado pelo Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura e a Prefeitura Municipal. O Ponto Mis disponibiliza títulos em DVD e também oferece oficinas e palestras com cineastas, gestores de cultura na área de audiovisual, produtores e comunidade.

Segundo a Secretária da Cultura, Ruth Guimarães Botelho, o programa visa levar de forma gratuita a cultura e desenvolver debates com os diretores das produções e do conteúdo exibido. A classificação, de forma geral, é livre para todos os públicos.

O Projeto Mis já garantiu à Cachoeira Paulista a doação de aproximadamente 50 DVDs para exibição gratuita em escolas, cinemas e espaços públicos.

Este mês a exibição dos filmes se encerrará no dia 27 de abril e terá a presença do diretor do filme "Os 12 trabalhos", Ricardo Elias, que realizará uma tarde de debate com o público presente, sobre as ideias do filme e sua produção.

Filmes
5 Minutos (direção: Quico Meirelles, 2011, 6 min)
Classificação: 12 anos
Elenco: Maria Flor e Juliano Cazarré
Sinopse: Quando Laura e Rui, um casal brasileiro que mora em Londres, vai a um pub e encontram o local fechado, começam a discutir sobre o que pode acontecer em 5 minutos.

Os 12 Trabalhos (direção Ricardo Elias, 2007, 90 min)
Produção: Politheama Filmes
Elenco: Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini, Vanessa Giácomo.
Classificação: livre
Sinopse: Heracles é um jovem negro, que vive na periferia de São Paulo e gosta de desenhar. Há dois meses ele deixou a Febem e agora procura uma ocupação. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço.

Mais informações pelo telefone (12) 3103-1661