Notícias

Homonúcleo de Taubaté promove campanha de doação de sangue, "uma gota de amor, salva vidas"

A ação terá a participação dos personagens a Liga dA jUSIÇA

Na próxima segunda-feira (19) terá início em Taubaté a campanha "Uma gota de amor, salva vidas", em incentivo a doação de sangue. A ação acontecerá até o dia 24 de novembro e está sendo organizado pelo Hemonúcleo de Taubaté e a Editora Rica, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT).

O objetivo da campanha é esclarecer todas as informações e requisitos para ser um doador.

Os interessados em realizar uma doação devem comparecer no Hemonúcleo, localizado na Rua Joaquim Távora s/n, anexo ao Hospital Universitário, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e sexta-feira, das 8h às 15h.

A ação conta com o apoio dos personagens da "Liga da Sabida", da Editora Rica, que em forma de entretenimento e de forma cativante conscientizará e mobilizará a população sobre a importância de doar sangue de forma contínua e responsável, ilustrando como é fundamental participar da Campanha Nacional de Doação de Sangue.

Requisitos

Estar em boas condições de saúde,
Ter entre 16 e 67 anos;
E pesar no mínimo 50 kg.
Além disso, o doador precisa estar descansado e alimentado, ou seja, ter dormido no mínimo 6 horas e evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação.
É preciso lembrar que os intervalos para realizar uma nova doação devem ser respeitados, sendo 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Mais informações pelo telefone (12) 3625-7517