Notícias

Quinteto de Viena se apresenta pela primeira vez no Brasil

O quinteto tem como conceito a "inovação e a tradição", e leva, por onde passam a arte e o prazer da boa música interpretada ao seu nível mais apurado.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) trouxe para São José dos Campos, juntamente com a Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e a ArtInvest, um concerto especial com o Quinteto de Cordas da Wiener Kammersymphonie, de Viena (Áustria), que se apresenta pela primeira vez no Brasil.

A apresentação se realizou no dia 19, às 20h, no Teatro Municipal, quando o quinteto sobiu ao palco para tocar canções de renomados compositores da história da música, como Mozart, Schubert e Dvorak.

Quinteto de Cordas da Wiener Kammersymphonie

Reformulada em 2006, com músicos das principais orquestras e conjuntos de câmara da Áustria. O quinteto tem como conceito a "inovação e a tradição", e leva, por onde passam a arte e o prazer da boa música interpretada ao seu nível mais apurado.

O Wiener Kammesymphonie já realizou várias turnês pela Europa, lançando-se em dezembro 2008 no renomado Wiener Musikverein de Viena. Em 2009, participou do Festival de Ankara, Turquia. Apresenta-se regularmente na Croacia, Espanha, China e Grecia. Em 2012, pela primeira vez o conjunto fará sua turnê pela América do Sul, passando pela Argentia, Colombia e Brasil.

Mais informações pelo telefone (12) 3924-7319.

Fonte: FCCR