Notícias

São José dos Campos promove dia de atenção contra o uso de álcool

Encontro é destinado para alunos da rede pública

Na quarta-feira (17) a Prefeitura de São José dos Campos realizou o "Dia de Atenção sobre o Uso e Abuso de Álcool". O evento faz parte das atividades da 2ª Gincana Municipal Antidrogas, e tem como foco as 35 mil crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino na cidade.
A ação contou com 50 equipes de 39 escolas que realizam aulas , palestras, debates entre outras tarefas especiais para informar, esclarecer e tirar dúvidas das crianças e jovens sobre o tema proposto: "O uso e abuso de álcool e de bebida alcoólica, dos efeitos no organismo e danos à pessoa e à sociedade".
Durante o dia uma comissão de fiscais avaliou os trabalhos em curso, que somou pontos para as equipes na competição.
Em dois anos de atividade mais de 75 mil alunos foram atingidos com o projeto da Secretaria de Juventude, que por meio do Promad visa a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas entre crianças e adolescentes.
Durante o ano, as escolas participantes desenvolvem atividades lúdicas, culturais e esportivas, como caminhada, palestras, peças de teatros, paródias entre outras. Todas as tarefas valem pontos. As equipes com maior pontuação se enfrentam no final em uma aula show, com perguntas e respostas valendo pontos. As cinco melhores classificadas recebem prêmios como TV´s, aparelhos de som, filmadoras e DVD player.
A aula show, que encerra a 2ª Gincana Municipal Antidrogas, será realizada no dia 13 de novembro no Centro da Juventude no Jardim América.
Mais informações pelo telefone 0800 770 0140.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos