Notícias

Cunha adere ao programa de formação de professores da zona rural

A UNITAU lançou por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo)

A Prefeitura de Cunha comunica aos professores do município que a cidade está participando do Programa de Formação de Professores da Zona Rural, que acontecerá no Procampo/Unitau.

O curso tem duração de 4 anos e é inteiramente gratuito. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 17 de outubro pelo site http://www.unitauvest.com.br/insc_procampo/forminsc_procampo.php

Programa

A UNITAU lançou por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo). O projeto, é financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad).

O programa tem o objetivo de promover a formação superior de professores em exercício na rede pública das escolas do campo e de educadores que atuam em experiências alternativas em educação campestre do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A UNITAU, única entidade a aplicar o Procampo no Estado de São Paulo, em 2013 oferecerá 60 vagas na área de Ciências da Natureza e Matemática para moradores da área rural.

As aulas presenciais acontecem nos meses de janeiro e julho na UNITAU. No resto do ano, os estudantes realizam atividades supervisionadas nas próprias áreas rurais em que atuam. O curso tem duração de quatro anos e é gratuito.

Os municípios da região interessados em se conveniar com a UNITAU devem entrar em contato com a Pró-reitoria de Graduação da Instituição, para assinar os termos aditivos.