Notícias

Bondinho no Morro do Cruzeiro será a nova atração para os romeiros em Aparecida

A expectativa é que o teleférico fique pronto no primeiro semestre de 2013

Depois da inauguração do hotel "Rainha do Brasil" localizado na Cidade dos Romeiros, o Santuário Nacional divulgou no início desta semana mais um empreendimento a ser realizado visando atender melhor os visitantes da "Casa da Mãe".

Trata–se da construção de um teleférico que ligará a Basílica até o Morro do Cruzeiro, que é separado da cidade pela rodovia Presidente Dutra.

O teleférico será construído e financiado por um grupo do Balneário Camboriú, Santa Catarina. As obras já foram iniciadas e a expectativa é que a obra esteja pronta no primeiro semestre de 2013.

Segundo o reitor do Santuário Nacional, Pe. Darci Niciolli, em entrevista concedida ao G1, o teleférico passará a ser de propriedade da Basílica depois de 15 anos de exploração por parte da empresa responsável pelo empreendimento.

O teleférico será de fabricação suíça e terá capacidade de levar seis pessoas em cada um.

De acordo com as informações o "bondinho" de Aparecida deverá ser semelhante ao que foi construído no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, principal destino do turismo religioso de Santa Catarina.

Fonte: G1/O Vale