Notícias

Colônia do Piagui realiza a tradicional festa italiana

Festa Italiana atrais diversas pessoas todos os anos

Sexta-feira (21) teve início em Guaratinguetá mais uma edição da Festa Italiana da Colônia do Piagui. O evento acontece nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro, no pátio da Igreja de São João Batista.

Os presentes na festa podem prestigiar apresentação da Tarantela dos Jovens da Colônia do Piagui, músicas italianas e experimentar as delícias da culinária italiana.

No domingo (23), das 12h30 até o final da tarde, houve apresentação especial do "Grupo Folklorico Stella Bianca", da cidade de Jarinu.

No domingo (30), haverá às 11h, Missa Festiva em italiano com o coral de professores da Rede Municipal de Campos do Jordão e Guaratinguetá, que fazem o Curso de Formação em Língua Italiana em convênio com o Consulado Geral da Itália e a FECIBESP.

Em seguida, haverá solenidade de hasteamento das bandeiras, com execução dos hinos nacionais do Brasil e da Itália pela Banda do Exército do 5º Batalhão de Infantaria de Lorena.

Após o hasteamento das bandeiras, a programação continua com a apresentação dos alunos da Escola Municipal "Prof. André Freire", da Colônia Italiana do Piagui, pioneira há 11anos no ensino da língua italiana em Guaratinguetá.