Notícias

Abertas as inscrições para o Festival da Juventude da JMJ Rio 2013

Os grupos culturais podem se inscrever até o dia 15 de dezembro

Jovens de ministérios culturais já podem fazer sua inscrição para participar do festival da Juventude, que acontecerá de 22 a 28 de julho de 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude.

Os grupos selecionados farão apresentações nos 27 palcos da JMJ e em outros locais que ainda serão definidos pelo setor de Atos Religiosos e Culturais do Comitê Organizador Local (COL).

Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 15 de dezembro 2012 e serão selecionados de acordo com a temática da apresentação que deverá estar de acordo com a temática da JMJ. O resultado dos selecionados será divulgado em março de 2013, com a indicação do local da apresentação.

Os jovens poderão se inscrever nas seguintes categorias: Música, Artes Cênicas (teatro e dança) e Exposição. Podem ser feitas inscrições nas três categorias. E o grupo pode se inscrever com mais de uma apresentação.

Alguns critérios serão avaliados para selecionar os grupos como a coerência das apresentações com o Magistério da Igreja e qualidade técnica. Só serão aceitas apresentações musicais católicas, em qualquer ritmo. De acordo com a organização, o objetivo do Festival da Juventude é estabelecer um diálogo entre fé e cultura e promover o intercâmbio de cultura entre brasileiros das diversas regiões e entre os estrangeiros.

"É uma oportunidade única na história do país. Nós convidamos aos jovens que participam de atos culturais em suas comunidades para fazerem sua inscrição e participar desta história nos ajudando a fazer um evento lindo no Rio de Janeiro e acolher jovens brasileiros e de outros países", afirmou a coordenadora do Setor Atos Religiosos e Culturais do Comitê Organizador Local (COL), Célia Oliveira.

Hoje, o Setor de Atos Religiosos e Culturais organiza trilhas, visitas guiadas, grandes festivais de música católica, programação de cinema, entre outras atividades.

Os grupos interessados em participar da seleção devem acessar o formulário no site rio2013.com/pt/festival-da-juventude.