Notícias

Munícipes de lorena já podem se inscrever no programa tarifa social da EDP Bandeirante

Famílias devem estar inscrita no CadÚnico para participar do programa

A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do grupo EDP no Brasil, está realizando o cadastro para o programa Tarifa Social, visando descontos na fatura de energia. O programa é destinado a famílias de baixa renda, pessoas portadoras da doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira uso continuado de aparelhos que dependam do consumo de energia elétrica, famílias que residam em antigos quilombos e áreas indígenas.

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na fatura de energia concedido para os primeiros 220 kW/h consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como baixa renda. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. Para receber o benefício do Tarifa Social, a família deve estar inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja inscrição deverá ser realizada na Prefeitura do município. Somente poderão cadastrar-se no CadÚnico famílias com renda mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional.

Em Lorena os munícipes podem fazer sua inscrição no CadÚnico no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) I e II, da Sads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Também conhecido como Casa da Família, o Cras I fica na rua Carlos Autran, 28 – Centro. Já o Cras II fica na rua Lorena, 20 – Cecap

Quem pode receber o benefício:
• Família inscrita no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal comprovadamente menor ou igual a meio salário mínimo nacional.
• Clientes que recebem Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC.
• Família inscrita no CadÚnico com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha portador da doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que dependam do consumo de energia elétrica.
• Famílias indígenas ou quilombolas inscritas no CadÚnico, terão 100% de desconto nos primeiros 50 kWh/mês consumidos (as demais faixas de consumo terão os mesmos percentuais de desconto normal).
Documentos necessários para o cadastramento:
• Nome do beneficiário.
• Número de Identificação Social (NIS, obtido na prefeitura municipal).
• CPF (Cadastro de Pessoa Física).
• Carteira de Identidade (ou outro documento de identificação social com foto) ou apenas Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
• Informar se a família é indígena ou quilombola, ou se há integrante na família que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BCP). Nesse caso, é preciso informar Número do Benefício (NB) ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Mais informações pelo telefone 08007210123 ou pelo e – mail www.edpbandeirante.om

Informações da Prefeitura de Lorena