Notícias

Projeto Boa Energia nas Escolas chega às escolas municipais de Guaratinguetá

Alunos receberão orientação para usar melhor a energia elétrica.

Nesta segunda – feira (23), em Guaratinguetá, as escolas do ensino fundamental da Rede Municipal receberão a visita da Unidade Móvel de Ensino do projeto "Boa Energia nas Escolas".

O projeto é uma parceria da Secretaria da Educação e Cultura com a EDP Bandeirante e tem como objetivo difundir ações educativas que busquem promover a sensibilização da comunidade escolar para o uso eficiente e seguro da energia elétrica e que gerem mudanças nos hábitos de consumo.

De acordo com a Secretária da Educação, Gilda Cortez Pereira, a unidade móvel que visitará as escolas será um caminhão urbano, que foi customizado e adaptado para uma Unidade Móvel de Ensino.

Os alunos que visitarem a unidade móvel terão contato com diversos experimentos sobre energia elétrica, lousa interativa e maquetes que simulam o consumo de uma residência.

Durante a visita os estudantes serão monitorados por uma equipe devidamente uniformizada e treinada para transmitir informações básicas sobre a energia e qual o procedimento que ela percorre até chegar às residências.

Além disso, os alunos receberão instruções para utilizar a eletricidade da melhor maneira com segurança e sem desperdício.

"Este projeto, além de trazer diversos conhecimentos científicos e ecológicos aos nossos alunos, traz informações que podem beneficiar as famílias das comunidades escolares. As crianças levam para as suas casas ensinamentos que propiciam o uso mais consciente e economia no consumo de energia", afirmou a Secretária de Educação, Gilda Pereira.

A Unidade Móvel percorrerá as escolas até o dia 4 de maio.