Notícias

Representante do Ministério da Saúde pedirá aumento de teto financeiro para o Hospital Frei Galvão

Regionalização do Hospital foi um dos temas discutidos na reunião pelas autoridades presentes.

Nesta semana a Secretária de Saúde, Nádia Meireles foi designada pelo prefeito Júnior Fillippo, para participar de uma reunião no Hospital e Maternidade Frei Galvão, onde estiveram presentes a representante do Ministério da Saúde, Drª. Andressa Gorla e o Deputado Federal, Junji Abi.

Esse encontro foi marcado em agosto de 2011, em Brasília, a pedido do vereador Georges Nicolas, durante uma reunião no Ministério da Saúde.

Na reunião, a Secretária de Saúde de Guaratinguetá apresentou aos presentes a relevância do Hospital Frei Galvão para o Vale do Paraíba, destacando os serviços ofertados e a necessidade de mais recursos para as despesas.

Após uma visita técnica, a Drª. Andressa Gorla declarou que na sua avaliação o serviço instalado em Guaratinguetá é excelente, e que vai solicitar ao Ministério da Saúde um aumento de Teto Financeiro para o setor de oncologia e UTI Neonatal. Além disso, a médica ressaltou a possibilidade de habilitar leitos de Unidade Intensiva Coronariana (UCO) com valores maiores que os atuais, o que entusiasmou os técnicos do Hospital Frei Galvão, que representaram o diretor Gilberto Nering.

Na oportunidade, o deputado Junji Abi, o prefeito de Queluz, José Celso, e o vereador de Guaratinguetá, Nicolas, salientaram a importância de continuar a proposta de regionalização do Hospital nas discussões que serão estabelecidas na Região Metropolitana.

A Secretária Nádia Meireles, aproveitou também para enfatizar o propósito do prefeito de Guaratinguetá, que tem como meta prioritária esse tema no âmbito da Região Metropolitana.

Estiveram presentes também na reunião as seguintes autoridades: representante do Hospital Frei Galvão, Edson Antunes, prefeito de Arapeí, Marcos Antonio Mariano de Oliveira; Secretário de Saúde de Arapeí, Elias de Aguiar Junior; Vereador de Arapeí, Claudemir Ferreira da Costa; Secretária de Saúde de Aparecida, Eliane Moraes; Vereador de Arapeí, Claudemir Ferreira da Costa; Secretária de Saúde de Queluz, Imaculada Conceição Magalhães; Secretária de Saúde de Cachoeira Paulista, Alzimara Costa de Andrade; Secretária de Saúde de Lavrinhas, Ângela Andréa de Andrade Zangrandi; Secretário de Saúde de Silveiras, Marco Aurélio; Secretária de Saúde de Lorena, Maria Auxiliadora Takano; Vice – prefeito de Silveira, José Benedito Silva; Vereadora de Lorena, Lorane Bustamante; Prefeito de Queluz, José Celso Bueno; Vereadora de Cruzeiro, Simone Prince e o Vereador de Arapeí, Maurílio Silva.