Notícias

Pindamonhangaba apresenta, à comunidade, o projeto de aprendizagem sistêmica

O projeto é uma parceria da empresa Planeta Educação com a prefeitura de Pindamonhangaba

Nesta quarta-feira (22), às 18h, na escola municipal Abdias Júnior S. e Silva, a empresa Planeta Educação, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba apresentará aos moradores do município o projeto "Aprendizagem Sistêmica".

A comunidade poderá conhecer um pouco mais do programa educacional, que tem oferecido transformações no aprendizado de diversos alunos e educadores da Rede Municipal de Pindamonhangaba.

A "Aprendizagem Sistêmica" é um programa com metodologias internacionais e inovadoras que foi implantado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e é realizado em parceria com a empresa Planeta Educação, especializada na implantação de soluções educacionais.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer como o programa tem ajudado os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para a resolução de conflitos, que são essenciais para as relações harmoniosas e produtivas em todos os campos da vida.

Além disso, por meio da estrutura do programa, os alunos aprendem como precisam trabalhar uns com os outros e sozinhos.

"A chegada da Aprendizagem Sistêmica em nossa escola contribuiu ainda mais para o bom relacionamento entre as crianças. Além de aprenderem o conteúdo escolar com as mediadoras e com a professora, elas também podem desenvolver habilidades sociais", diz Roselaine Moreira de Almeida, gestora da escola municipal Abdias Junior S. e Silva.

Informações da Secretaria de Educação