Notícias

Lorena será sede da empresa norte–americana Metalcrafters

Metalcrafters pretende construir os primeiros ônibus elétricos do País

Após o anúncio da construção do shopping La Vida, e da vinda da empresa Comil para a cidade, esta semana a administração municipal divulgou que Lorena será a sede da empresa norte–americana, Metalcrafters, que atua no ramo automotivo na construção de carros, aviões, ônibus, trens de alta tecnologia, etc.

A empresa está sendo instalada no Brasil através de uma parceria firmada com o programa "Investe São Paulo", e se denominará como Metalcrafters do Brasil.

De acordo com o diretor geral da empresa no Brasil, Eduardo Vieytes Júnior, a Metalcrafters é conhecida devido o seu trabalho de criação de carros para serem apresentados em feiras. Todos os equipamentos usados para a construção dos veículos são produzidos na própria indústria.

A intenção da Metalcrafters é produzir os primeiros ônibus 100% elétricos do Brasil e serão fornecedores diretos da empresa Comil.

Segundo Eduardo Vieytes, aproximadamente 100 empregos diretos serão gerados, e a intenção da empresa é formar a mão-de-obra especializada em conjunto com as universidades e o Sesi, conciliando com a parte pedagógica.

A expectativa é que a empresa comece a produzir em setembro de 2013.

Informações da Prefeitura de Lorena