Notícias

Quarteto "Sax Bem Temperado" se apresenta em Pindamonhangaba

O repertório do grupo será composto por músicas brasileiras

Neste Sábado (18), às 19h, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, será palco para a apresentação cultural do quarteto "Sax Bem Temperado". O evento é uma iniciativa do projeto Clássicos em Cena.

O quarteto de saxofonistas apresentará um repertório de música popular brasileira, de músicas consagradas de Tom Jobim, Pixinguinha, Milton Nascimento, Noel Rosa, entre outros.

Uma das características das apresentações do projeto Clássicos em Cena são os comentários durante os concertos, feitos por especialista, que aproximam as pessoas do universo da música.

O comentário do quarteto será realizado pelo Maestro Percival Módolo, coordenador Geral da Divisão de Arte e Cultura do Instituto Mackenzie, Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

O projeto Clássicos em Cena consiste em uma série de concertos comentados de música erudita. Criado em 2000 e realizado pela Direção Cultura Produções, com o patrocínio da Lyondell Bassell, o projeto apresenta uma atração diferente a cada concerto. Todas as apresentações têm entrada franca.

Informações da Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba