Notícias

Escolas do Vale do Paraíba se destacam na pesquisa do IDEB

Escolas de São José dos Campos e Guaratinguetá representaram o Vale do Paraíba na pesquisa do Ideb

Nesta última terça–feira (14) o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgou dados onde mostram que das 10 melhores escolas do Estado de São Paulo, 3 estão localizadas no Vale do Paraíba, na cidade de São José dos Campos.

O Vale do Paraíba está sendo representada pelas seguintes escolas: José Mariotto Ferreira, que funciona dentro do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e obteve a nota de 6,5, e as escolas Emef Professor Waldemar Ramos, no Vista Verde e a Emef Professora Mercedes Carnevalli Klein, no Jardim Satélite, ambas tiveram notas 6,3.

Além de ter três entre as melhores escolas do Estado, o Vale do Paraíba tem quatro escolas entre as 100 melhores do país. Do grupo das dez escolas com melhor desempenho, apenas uma não fica em São José dos Campos. É a Escola Estadual Rogério Lacaz, em Guaratinguetá.

IDEB

O Ideb foi criado em 2005 com o objetivo de medir a qualidade das escolas, avaliando dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e média de desempenho na Prova Brasil.

O índice é medido a cada dois anos e o intuito é que as cidades do país alcancem média 6 até 2022, o que representa a qualidade do ensino em países desenvolvidos.