Notícias

Aparecida e Guaratinguetá promovem a 33ª Corrida Estudantil

Corrida estudantil é tradicional entre as duas cidades

Nesta sexta–feira (17) acontecerá a 33ª Corrida Estudantil realizada entre os alunos de Aparecida e Guaratinguetá.

A largada será às 9h, na escola Conselheiro Rodrigues Alves com chegada em Aparecida na escola Américo Alves. O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Aparecida e pela Secretaria Municipal de Esportes de Guaratinguetá.

Cada aluno participará em uma única equipe dentro da sua categoria e percorrerá 500 metros.

Regras da corrida

O percurso é realizado em revezamento entre os atletas das equipes de várias escolas participantes. No total os alunos correram 3.500 metros, sendo que ao final de cada trecho de 500 metros, o aluno encerrará sua participação passando o bastão ao seu colega de equipe que correrá a próxima etapa de 500 metros e assim por diante.

Premiação

Todos os atletas e professores que participarem da corrida e tiverem sua equipe classificada independentemente da categoria receberam medalhas. (1º lugar ouro, 2ª prata e 3ª bronze).

As equipes classificadas em 1ª lugar receberão também: 1 troféu de posse definitiva (oferecida pela comissão organizadora), 1 troféu de Posse Transitória (oferecida pela Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, na categoria infantil – Profª. Paulo dos Santos) e na categoria mirim – Prof. Darci.

A equipe que vencer por três vezes consecutivas ou cinco alternaldas ficará com o Troféu Transitório em definitivo.

Fonte: Jornal Notícias de Guaratinguetá