Notícias

Fundação Cultural Cassiano Ricardo apresenta temporada popular de Teatro

Nesta edição o evento terá também workshop e exposição

Entre os dias 10 e 26 de agosto, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) realiza no CET – Centro de Estudos Teatrais, mais uma edição da Temporada Popular de Teatro. Além de espetáculos, essa Temporada terá também, workshop e exposição.

Entre as peças, haverá espetáculos de comédia, drama, monólogo e dança-teatro, além disso, os interessados podem visitar a exposição "Memória do Teatro Joseense" e ainda participar de um workshop especial com a bailarina e coreógrafa Cristiane Azevedo. (Confira abaixo a programação completa)

Para assistir aos espetáculos é necessário adquirir, no local, o ingresso popular, no valor de R$10, com uma hora de antecedência, sendo que idoso, professores, estudantes, alunos de teatro e classe teatral pagam meia entrada, R$ 5. O workshop é destinado a atores, bailarinos e arte-educadores, é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar é necessário fazer a inscrição pessoalmente, até o dia 24 de agosto, no Centro Cultural Clemente Gomes, que fica na sede da FCCR. A exposição tem entrada franca.

Programação:
Dias 10 e 11 de agosto, às 21h
O Mendigo
Cia dos 7 em Cena
Recomendação etária: 14 anos
Sinopse: "O Mendigo" é uma comédia que se inicia quando uma mulher de classe média se depara com um mendigo que a aborda na rua da sua casa. Ela então tenta se esquivar mas ele não a deixa escapar até que revela ser seu ex–marido. Apartir desse momento o conflito aumenta entre os dois, revelando sentimentos e lembranças de assuntos mal resolvidos.

Dia 12 de agosto, às 20h
In-Sônia Waltz
Cia Teatral Ofertantes
Recomendação etária: 12 anos
Sinopse:Sônia é uma menina debutante apunhalada pelas costas enquanto executava no piano uma valsa. Entre a vida e a morte, presa no tempo e no espaço, sem memória, tenta reconstituir seus passos na busca de sua própria identidade.

Dias 17 e 18 de agosto, às 21h
Discurso ao Polvo – Último Ato É ISSO MESMO?????
Recomendação etária: 16 anos
Sinopse: A peça traça os últimos momentos vividos por um rei prisioneiro. Na sua cela surgem devaneios conflitantes que provocam discussões imaginárias em relação a seu reino, seu povo, sua rainha morta e seu destino. Inspirado no poema O Rei menos o reino de Augusto Campos.

Dia 19 de agosto, às 20h
Tessituras
Recomendação etária: 16 anos
Sinopse: A peça passeia pelo vazio entre dois extremos: a imagem registrada no papel e o desenho do corpo falando por ambos. Com acuidade tudo é exposto por um corpo híbrido que tece por várias camadas o estado de um ser não identificado num misto entre homem e animal.

Dia 24 de agosto, às 21h
Pé na Curva
Cia de 2
Recomendação etária: 16 anos
Sinopse: Pé na curva conta a história de Tolo e Infeliz, dois andarilhos que estão a vagar em algum lugar, em algum tempo, são os únicos sobreviventes no nada, no nada que através de um sonho foram designados para uma missão, mas que acabaram se perdendo. Agora tentam, de todas as formas, retomar o caminho que os leva ao seu destino.

Dia 25 de agosto, às 21h e dia 26 de agosto, às 20h
Mundo Etéreo
Apus Cia. de Dança e Cia Teatro do Interior
Recomendação etária: 12 anos
Sinopse: O espetáculo conta por meio da dança, a história de uma mulher que ao atravessar os limites entre a vida e a morte, se depara com situações que a faz reavaliar momentos da sua vida, se entregando totalmente às suas emoções. Participação especial de Adilson Machado e das Bailarinas Bruna Rosa e Karen Mezzacappa

Workshop
Dia 26 de agosto, das 14h às 16h
Workshop De Dança Do Espetáculo Mundo Etéreo
Com Cristiane Azevedo (Bailarina e Coreógrafa)
Sinopse: Aula prática de Dança Moderna Contemporânea, com elementos de técnicas motivadoras para o desenvolvimento do roteiro do espetáculo, como butoh, yoga, jazz contemporâneo e expressão corporal, com rápida abordagem sobre a criação de movimento coreográfico dos trabalhos da Cia. (Nível Intermediário)

Exposição Permanente
Memória do Teatro Joseense
De 10 a 26 de agosto
Sinopse: Mostra de fotos, cartazes, troféus, matérias de jornais e documentos que sintetizam parte da trajetória de pessoas, grupos e companhias que pautam a história do teatro joseense. Neste mês, o destaque é para fotos das companhias participantes da atual temporada e imagens de Mostras e Festivais realizados na cidade ao longo dos anos.

Informações da FCCR